"Ninguém é tão pequeno que não tenha algo a ensinar, nem tão grande que não tenha algo a aprender."
Blaise Pascal

sexta-feira, 1 de março de 2013

Lisboa é a quarta cidade mais bonita do mundo

cidades mais bonitas do mundo Lisboa

O 'Top 10' foi definido pelo site Urban City Guides e é liderado por Veneza.
Lisboa é a quarta cidade mais bonita do mundo. A distinção foi feita pelo site de turismo Urban City Guides. No topo do ranking dos dez melhores destinos para visitar, surge Veneza, seguida por Paris e Praga.
A eleição da capital portuguesa é justificada com as "bonitas e inesperadas vistas, que se encontram em cada esquina das ruas coloridas e pitorescas", assim como os "terraços estrategicamente colocados no topo de cada colina. A cidade tem uma aparência genuina e sedutora; uma beleza despretensiosa com detalhes cativantes, como os azulejos, os edifícios de fachadas coloridas que em conjunto dão uma atmosfera singular, perdida em tantas outras cidades", assinala o site.
O portal recorda ainda o período dos Descobrimentos. "Num local tão bonito como este não é estranho que muitos dos maiores exploradores do mundo se tenham questionado sobre que belezas estavam além do horizonte. Foi daqui que partiram no século XV", refere.
No ranking estão ainda o Rio de Janeiro, Amesterdão, Florença e Roma. Os últimos dois lugares são ocupados por Budapeste e Bruges (Bélgica).
http://economico.sapo.pt/noticias/lisboa-e-a-quarta-cidade-mais-bonita-do-mundo_163645.html

Sem comentários:

Enviar um comentário